Oferta
Português
Máquinas de fundição sob pressão de câmara fria
Filtro

Máquinas de fundição sob pressão de câmara fria são instalações que funcionam bem em produção de série de peças fundidas com metais leves, com um alto ponto de fusão. Máquinas de fundição sob pressão de câmara fria são amplamente utilizadas, especialmente na produção de componentes de alumínio. Elas são capazes de garantir permanentemente uma elevada precisão, também no caso de longas séries contendo produtos de paredes finas. Além disso, em máquinas de fundição sob pressão de câmara fria pode-se elaborar estruturas muito complexas e elementos como partes de motores ou componentes para portas de carros. Os materiais que podem ser usinados em máquinas de fundição sob pressão de câmara fria, são ligas de magnésio e de bronze. 

Eficiência através da automação e integração de linha de fundição

O elevado número de peças e tempo de ciclo curto, resultam em maior efetividade, graças a ampla automação. Periféricos para máquina de fundição sob pressão de câmara fria são, portanto, disponíveis para o controle manual e automático. Fornos com dosagem, injetoras, manipuladores para retirar o molde, prensas de cortar, tudo isso pode ser montado para que seja realizada a linha de fundição automatizada. 

Método descentralizado de produção

A tecnologia de câmaras frias é tão específica, que o processo de manter o aquecimento é separado do processo de usinagem. Durante a pressão de fundição de câmara fria, o metal líquido é conduzido do forno ou aplicadora para dispensar a fundição de metal para o dispositivo. O mesmo dispositivo de fundição consiste em uma câmara de prensa e com o pistão contendo a haste do pistão, o qual infunde o metal líquido em um distribuidor que passa para moldes de dois componentes. O molde removível, ou seja, molde de fundição sob pressão, é mantido inteiramente pela força de compressão pela máquina de até 45 000 kN. Após o coágulo do metal, são abertas as duas metades do molde. Devido à elevada massa e alta temperatura da fundição, é normalmente utilizado um manipulador. 

O qual, conduz a fundição sob pressão para a prensa de cortar. Ao preencher a fundição no molde sob pressão, o ar que se econtra deve ter a capacidade de se evaporar. Para fazer esta conclusão, são feitos retalhos no molde para a exaustão de ar e de transferência, quando que, for preenchido, também ocorre o injetamento do metal líquido. Para retirar do material acumulado, servem as prensas de cortar. Depois de remover os exessos de material, podem ser seguidas por fases fluxo, lapidação, usinagem ou revestimento de processamento adicional. 

Somos profissionais em todas as questões relacionadas à máquinas usadas de fundição

Independentemente se os clientes têm em vista uma linha de fundição com periféricos apropriados ou estão à procura de máquinas de fundição sob pressão de câmara fria sem a automação, a companhia Fiss está à sua disposição como um experiente especialista na questão de compra e venda de máquinas usadas de pressão para a indústria de fundição. 

Para fazer com que a sua máquina de fundição sob pressão de câmara fria possa ser usada com tempo economicamente viável, é muito importante levar em consideração a qualidade dos dispositivos periféricos. Além de oferecer-lhes uma parcial ou integral revisão da máquina de fundição sob pressão, executamos a implementação de uma grande variedade de periféricos novos e usados para a automação. 

O nosso conhecimento sobre este tópico é de uma experiência com mais de 30 anos, com várias operações em desmontagens e remontagens de instalações na indústria de fundição. Além dos serviços realizados por técnicos e engenheiros altamente qualificados, oferecemos serviços completos, desde a desmontagem e reparação de máquinas, incluíndo a logística ou também instalação de máquinas e treinamento profissional no novo local de atividades. 

Prezados clientes, aproveitem das nossas ofertas individuais tendo a confiança aos especialistas da Fiss Machines!