Oferta
Português
Máquinas de fundição sob pressão
Filtro

As máquinas de fundição sob pressão são utilizadas para prensar materiais metálicos com um ponto de fusão baixo de um estado líquido para uma forma complexa. Devido aos curtos ciclos de produção e às propriedades alcançáveis dos componentes, as máquinas de fundição sob pressão são utilizadas numa vasta gama de aplicações, tais como a indústria automóvel ou a engenharia mecânica.

Numa escala industrial, são processados principalmente zinco, estanho, magnésio e ligas de alumínio, sendo feita uma distinção entre máquinas que funcionam de acordo com o processo de câmara a quente ou câmara a frio. A escolha do processo depende do ponto de fusão do material a ser processado. A diferença de concepção reside na separação espacial da unidade de fundição e prensagem da fornalha de fusão.

Máquinas de fundição em câmara quente de Frech, Colosio ou Agrati

O processo de câmara quente é utilizado principalmente para processar zinco, estanho, chumbo e ligas de magnésio com um ponto de fusão inferior a 630°C. Isto permite que a unidade de fundição seja localizada a uma distância do ponto de fusão. Isto permite que a unidade de fundição e o forno de fusão formem uma única unidade, mergulhando o recipiente de fundição no derretimento. Devido ao dispositivo de pressão vertical, o derretimento flui automaticamente para o recipiente de vazamento durante o curso do pistão. Finalmente, o metal líquido é pressionado para dentro do molde através do corpo da boquilha. Este desenho especial para moldagem resulta em tempos de ciclo muito curtos de alguns segundos e preços unitários baixos.

Máquinas de fundição sob pressão em câmara fria da Italpresse, Bühler, Frech, Weingarten ou IDRA

Para ligas de alumínio e magnésio com um ponto de fusão superior a 630°C, o processo de câmara fria é utilizado principalmente. Estas altas temperaturas de fusão e os componentes das ligas de alumínio só permitem o processamento no processo de câmara fria. O forno de fusão e a unidade de fundição estão fisicamente separados. A fusão é introduzida manualmente ou através de um dispositivo de medição de metal na câmara de prensagem e a partir daí pressionada verticalmente ou horizontalmente no molde de fundição. A câmara de prensagem só pode ser enchida de novo depois de o componente solidificado ter sido removido.

Equipamento de automatização

Precisa de uma automatização adequada para a sua máquina de fundição de moldes? Connosco encontrará equipamento de automação usado e novo, dispositivos periféricos e correspondentes acessórios de fundição. Não importa se máquinas pulverizadoras de moldes, dispositivos de dosagem de metal, robots de remoção ou dispositivos de dosagem. Também lhe oferecemos, em torno da sua câmara quente ou câmara fria máquinas de fundição sob pressão, uma infinidade de correias transportadoras usadas e novas, carros de teste de falhas ou tambores separadores.

É também bem-vindo a utilizar a nossa pesquisa e a fazer-nos perguntas específicas, por exemplo sobre um determinado dispositivo de automatização ou outro acessório.

O seu serviço completo na Fiss-Machines

Nós, na Fiss, oferecemos-lhe máquinas de fundição sob pressão, que funcionam de acordo com o processo de câmara quente e câmara fria. Aproveite os nossos 30 anos de experiência no campo da tecnologia de fundição sob pressão e deixe-nos ajudá-lo a encontrar a máquina certa. Apresentar-lhe-emos uma oferta individual, que se baseará inteiramente nas suas exigências. Para além da venda pura da máquina, isto pode incluir uma revisão da máquina ou de montagens individuais. Juntamente com as nossas empresas parceiras de longa data, oferecemos-lhe serviços completos de logística, montagem e comissionamento para a integração bem sucedida da máquina no seu processo de produção.