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A FISS exporta BÜHLER Carat 140, BÜHLER Evolution e mais de Israel para a Eslovénia: Uma viagem cheia de aventura

Em 2022, a FISS desmontou várias células de fundição sob pressão BÜHLER em nome de um cliente, embalou-as e enviou-as para a Eslovénia como montagens.

Em 2022, a FISS foi encarregada por uma empresa na Eslovénia de encontrar células de fundição para a produção de peças de automóveis no mercado internacional para máquinas usadas para compra. Como especialista em máquinas usadas, FISS organizou não só a pesquisa e venda, mas também o desmantelamento e transporte  das máquinas. Com muita perícia e cuidado, desmontaram as máquinas, embalaram-nas e enviaram-nas pelo seu caminho. Um empreendimento aventureiro, mas que acabou por correr bem no final. Entre elas estavam BÜHLER Carat experimentadas e testadas máquinas de fundição controlada em tempo real com forças de aperto até 14.000 kN e são particularmente adequadas para fundir peças de alumínio e magnésio na indústria automóvel.

ACONSELHAMENTO E REDE

A fim de receber o melhor aconselhamento possível, o cliente procurou o apoio dos peritos experientes da FISS. Graças às ligações mundiais e à estreita cooperação com parceiros de vendas da indústria de fundição injectada em quase todos os países do mundo, o fornecedor adequado das máquinas de fundição injectada usadas em Israel foi rapidamente localizado através de extensa pesquisa. O cliente procurava células de fundição para a produção de carcaças de alumínio para a indústria automóvel nas suas instalações na Eslovénia e o extenso acordo foi rapidamente acordado, uma vez que o tempo urge.

PLANEAMENTO E DESMONTAGEM

Agora era altura de forjar o planeamento para o exigente desmantelamento e relocalização das máquinas usadas. Foi aqui que entraram em jogo os conhecimentos especializados da FISS, cuja experiência de 30 anos proporcionou uma ajuda indispensável. Em conjunto, os desafios especiais que poderiam surgir durante o desmantelamento e o transporte foram examinados e foram desenvolvidas soluções práticas. A preparação cuidadosa e o know-how da FISS garantiram uma implementação bem sucedida da mudança.

O projecto foi muito extenso e incluiu a desmontagem e o carregamento de: várias células de fundição sob pressão BÜHLER Carat e Evolution com extenso equipamento de automação, forno de fusão de alumínio StrikoWestofen, sistemas de fluxo linear contínuo Rösler e sistema de raios X Yxlon e outros acessórios de fundição.

O desafio com este projecto foi de o completar num prazo muito curto. Não houve muito tempo de chumbo. O trabalho foi feito em vários turnos, mesmo aos sábados e domingos. Foi enviada uma equipa de 18 homens, constituída pelos empregados do cliente e pela nossa equipa de desmantelamento.

TRANSPORTE E MONTAGEM

Como empreiteiro geral, FISS é o contacto perfeito para clientes da indústria de fundição para o transporte de fábricas de fundição completas. Estas tarefas de transporte requerem um elevado nível de especialização e planeamento personalizado para assegurar que todas as etapas do projecto se interliguem sem problemas. Na FISS, os clientes podem confiar em décadas de experiência e gestão de processos sofisticados para levar a bom termo cada transporte.

A documentação do processo de desmontagem foi excelente. Cada peça foi rotulada e fotografada e o cliente foi mantido informado ao longo de todo o processo. Um desafio deste projecto era que as máquinas tinham de ser desmontadas em Israel e a maioria das pessoas que lá falavam apenas hebraico.

O transporte incluiu 18 unidades de carregamento com 40 pés OTC, 13 unidades de carregamento com MAFI de 40 pés e uma caixa de madeira com sistema de raios X Yxlon, totalizando cerca de 550 toneladas. Apesar da boa preparação, por vezes surgem desafios aventureiros sobre os quais o FISS não tem qualquer controlo. A companhia de navegação teve de alterar a rota de transporte a curto prazo e adiar a data de carregamento. Isto levou a uma travessia marítima não planeada de cerca de 3 semanas.

O cliente na Eslovénia decidiu efectuar a montagem e colocação em serviço das próprias máquinas, mas a equipa FISS estava pronta para prestar qualquer apoio. A montagem por célula de fundição demorou cerca de 4 meses.

Conclusão:

Globalmente, o projecto foi uma grande tarefa em termos de tempo e âmbito, mas o planeamento profissional e o bom trabalho de equipa permitiram a sua conclusão com sucesso. O cliente está muito satisfeito com as células de fundição entregues e pronto para a produção de peças de automóveis. A FISS tem estado em contacto com este cliente há anos e aguarda com expectativa a cooperação futura.